Quem Somos

Histórico da Empresa

A VALOREM CONSULTORIA EM PESSOAS, nasceu através da sinergia dos profissionais que a integram, com ampla vivência, experiência e comprometimento na área de atuação, com uma proposta inovadora através do trabalho em equipe de alta performance para os desafios organizacionais.

 

Os componentes da marca transmitem confiança e harmonia da empresa, com cores sóbrias que fazem alusão aos elementos da vida e às características da Valorem.

 

O Potencial Humano e a Responsabilidade Social Empresarial estão inseridas na marca através da representação gráfica da flor que mescla – se às cores, compondo um símbolo que resume os princípios da empresa e os valores das pessoas.

Profissionais

BEATRIZ MARIN LOQUETTI PEROTA

Consultoria Valorem

PERSONAL & PROFESSIONAL COACHING formada pela Sociedade Brasileira de COACHING e Consultora em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias, Gestão por Competências, Desempenho, Planejamento Estratégico, Acompanhamento de Projetos de melhorias Organizacionais e Responsabilidade Social Empresarial, nos diversos segmentos de mercado, viabilizando o alinhamento do planejamento estratégico ao desenvolvimento de equipe e lideranças.

 

  • MBA- BI-FGV – Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias

  • Mestre em Comunicação e Mercado, com pesquisa na área empresarial e Terceiro Setor, com trabalho intitulado “Contribuição da Comunicação nos Programas de Responsabilidade Social Empresarial”

  • Pós Graduação em Comunicação Organizacional, em nível de especialização, na área de concentração em Teoria e Técnicas da Comunicação. Faculdade Cásper Líbero - São Paulo-SP – 1997

  • Graduação em Serviço Social –1983 - Centro Universitário de São Paulo - UNISAL

Profissionais

ELIANA FERRAZ HARA - PARCEIRA

Consultoria Valorem

Psicóloga - Consultora em Gestão de Pessoas no desenvolvimento comportamental de lideranças e equipe. Planejamento e Acompanhamento de Projetos de melhorias Organizacionais Captação e Desenvolvimento de habilidades comportamentais, aplicação de processo de levantamento de necessidades de treinamento (LNT) interno e externo.

 

  • PNL (Programação Neuro Linguistica) – Actius-Campinas

  • DEP-Dinâmica Energética do Psiquismo

  • Pós graduação em Psicodrama Aplicado – Animus-Campinas

  • Psicóloga pela Universidade Metodista de Piracicaba – 1996

Profissionais

ANGELA MARIA CHRISTOFOLETTI - Parceira

Consultoria Valorem

Administradora de Empresas e Economista, Pós Graduada em Gestão Estratégica e Desenvolvimento Organizacional, com 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas, tendo desenvolvido carreira em empresas dos segmentos de Telecomunicações, Auto-Peças, Farmacêutica, Bebidas, Papel e Celulose e Serviços. Há 6 anos atuando como Consultora junto a empresas de segmentos diversos. Professora de pós Graduação – IPEP – Recursos Humanos.


Especialista em implantação de processos da área de Gestão de Pessoas, desenvolve Diagnóstico Organizacional e projetos de Recrutamento e Seleção, Integração, Treinamento In Door e Out Door, Desenvolvimento de Pessoal, Comunicação Interna e Endomarketing, Incentivos, Avaliação de Competências e Performance e Clima Organizacional.

Profissionais

ANA GODOY - Parceira

Consultoria Valorem

Ana Godoy vem desenvolvendo atividades em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de Recursos Humanos e Relacionamento com o Cliente. Realiza vários trabalhos como Consultora apoiando os clientes em Gestão Estratégica e de Recursos Humanos.


Em sua experiência profissional, com mais de 25 anos de atuação, teve relacionamento com as empresas do GRUPO CAMARGO CORRÊA (a exemplo de: ALPARGATAS, Cimentos CAUÊ, Construtora CAMARGO CORRÊA, CAMARGO CORRÊA Desenvolvimento Imobiliário, TAVEX), MANNESMANN, FIAT AUTOMÓVEIS, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, SESC, SENAC, CONSTRUTORA PASSARELLI, dentre outras.


Possui larga experiência em Centro de Serviços Compartilhados, Change Management, Cultura Organizacional, Qualidade de Vida, Projetos Sociais, Qualidade Total/Produtividade, Benefícios, Serviço Social e Coach – Personal & Professional.


Ana Godoy tem como formação:

  • MBA em Recursos Humanos pela FIA – Fundação Instituto de Administração (FEA / USP)

  • Habilitou-se como Consultora em Avaliação Diagnóstica de Empresa pela AOTS – The Association for Overseas Technical Scholarship – Yokohama/Japão

  • MBA in company pela Fundação Dom Cabral - Programa de Desenvolvimento de Gestores de uma Holding Company

  • É bacharel em Serviço Social pela Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

  • Certificada pela “Sociedade Brasileira de Coaching” como Personal & Professional Coaching

Profissionais

ROSANE LARA

Consultoria Valorem

Atuação com Prestação de Serviços nas áreas de Gestão Social e de Negócios, com formação em:


  • Especialização em Psicanálise Clínica – Centro de Formação Psicanalítica de Campinas

  • Especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo CEATS-Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor, FIA-Fundação Instituto de Administração/USP

  • Formação em Gestão Social pela Associação de Apoio ao Programa de Capacitação Solidária

  • Pós-Graduação/Especialização em Marketing Social pela Unisal – Universidades Salesianas, unidade de Americana

  • Graduação em Serviço Social pela Unisal – Universidades Salesianas, unidade de Americana


Trajetória profissional em ambientes organizacionais e segmento público municipal e estadual.


  • Gestão em Políticas Públicas (LOAS, PNAS)

  • Assessoria e Consultoria para Secretarias de Educação e Promoção Social – Implantação de Projetos Específicos (área de gestão)

  • Consultora para o Desenvolvimento do Terceiro Setor, promovendo trabalhos que atendam as necessidades de cada município (Focos principais: Trabalhos de Profissionalização das Organizações Sociais, Empreendedorismo Social, Geração de Renda e Sustentabilidade)

  • Enquanto pessoa Jurídica – Associada ao Instituto Ethos, participante do grupo de elaboração da Norma ISO 26000 de Responsabilidade Social

  • Parceria com SENAC e Secretaria de Promoção Social de Piracicaba em consultoria e capacitação para Terceiro Setor – Legislação e Gestão Estratégica Terceiro Setor, bem como, programas de Motivação, Direitos do Cidadão e Habilidades para público de programas Federais e Estaduais

  • Implantação de programas de Geração de Renda em parceria com SENAI e SERT - Secretaria Estadual Relações do Trabalho do Estado de São Paulo

Nossos Parceiros

Depoimentos

Nome: *

E-mail: *

Mensagem: *

Nossos Clientes

  • M.Bergren Comelato Livros – Me
  • Editora Espaço Vida e Consciência
  • Gráfica Mundo Digital
  • Interplast
  • Dephinitiva Comunicação
  • Carvalho Advogado & Associados
  • SESC

Nossa Experiência

Gestão Empresarial Gestão de Pessoas
  • Centro de Serviços Compartilhados;
  • Governança Corporativa;
  • Gestão por Processos;
  • Qualidade Total/Produtividade;
  • Cultura Organizacional;
  • Relacionamento com o Cliente;
  • Pesquisa de Satisfação do Cliente;
  • Gestão por Competência;
  • Avaliação de Desempenho;
  • Treinamento e Desenvolvimento;
  • Pesquisa de Clima Organizacional;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Descrição de Cargos;
  • Benefícios;
  • Suporte Social;
  • Programas de Qualidade de Vida;
  • Responsabilidade Social;
  • Sustentabilidade;
  • Projetos de Acessibilidade Ambiental;
  • Palestras Motivacionais;
  • Eventos diversos;
  • Workshops corporativos;